“The cytoplasm of E. coli contains about 15,000 ribosomes, thousands of copies each of about 1,000 different enzymes”
Lehninger, Biochemistry, 4 ed., pg. 6
Segundo os evolucionistas, o desenvolvimento de novas espécies se dá por mutações aleatórias, gerando novos indivíduos que se mostraria mais ou menos aptos, de acordo com o ambiente que induziria uma seleção natural.
Uma das bases da vida do ponto de vista químico é a catálise promovida pelas enzimas, a grande maioria delas formada por sequência de aminoácidos.
Tomando apenas uma enzima das 1000 enzimas de um ser unicelular como E. Coli, vamos calcular o número de enzimas possíveis com estrutura primária com 200 aminoácidos (e apenas com 200, sem calcular 199 nem 201) é de 20 exp 200, ou 1,6 . 10 exp 260.
Para começar, estima-se que o tempo de existência da terra seja de 4,5 bilhões de anos, ou 1,42. 10 exp17 segundos. Assim o tempo para selecionar cada aminoácido seria de 1,12.10 exp -243 segundos.
As reações mais rápidas (transferência de próton) são limitadas por difusão de reagentes, e ocorrem após 10 exp -6 segundos. Não existe tempo para que um aminoácido entre na estrutura, seja “provado”, desencaixado e entre outro aminoácido. Além disso, deveria haver o tempo para o desenvolvimento do ser com a enzima mutante, o seu teste para a seleção natural, sua reprodução vantajosa, e assim por diante por algumas gerações até que o novo gene fosse fixado. Apenas para a geração de uma enzima de 200 AA.
Além disso, sabemos que não são os aminoácidos que se combinam para formar novas enzimas, mas sim os nucleotídios do DNA, em que cada grupo de três nucleotídios codifica um aminoácido. São possíveis 64 combinações, sendo que três delas significam “PARE”. O que apenas aumenta o número de combinações possíveis, e aumenta o tempo necessário para que ocorra a mutação para formar a informação genética que codifica uma proteína.
A teoria da evolução será o novo geocentrismo para as gerações futuras de cientistas. Se você tem fé na evolução randômica, tudo bem. Mas do ponto de vista é algo que não pode ser testado, não pode ser provado, e que quando suas previsões foram contestadas por dados experimentais, surgiram rugidos pseudo-científicos. Os fundamentos do surgimento da vida a partir da matéria inanimada, bem como a teoria da evolução não passam por qualquer exame do ponto de vista de uma lógica química.
Nenhum comentário:
Postar um comentário